Informam-se todos os alunos que, deverão aceder ao sítio do Júri Nacional de Exames, em: https://www.dge.mec.pt/modelos, para descarregarem os modelos, a seguir mencionados, que caso necessitem têm preencher e enviar para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

• MODELO 09 – Requerimento para Consulta da Prova;
  • MODELO 10 – Requerimento para Retificação das Cotações;
  • MODELO 11 – Requerimento para Reapreciação de Prova;
  • MODELO 11-A – Requerimento para Alegação Justificativa de Reapreciação de Prova;
  • MODELO 14 – Requerimento para Reclamação de Prova;
  • MODELO 14-A – Requerimento para Alegação Justificativa de Reclamação de Prova.

>>NOVAS ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE INSCRIÇÃO>>

Decreto lei n.º14-G/2020 de 13 de abril - deves ler os artigos 8.º, 10.º e 14.º

Comunicação n.º5 do JNE

Mais informações - Uniarea

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emitiu as seguintes orientações:

Instruções de preenchimento do Boletim de Inscrição editável do Ensino Básico. aqui

Boletim de Inscrição nos exames do ensino básico. aqui

Lista de Códigos Provas Finais e Provas Equivalência Frequência- Básico. aqui

Instruções de preenchimento do Boletim de Inscrição editável do Ensino Secundário. aqui

Boletim de Inscrição nos exames do ensino secundário. aqui

Lista de Códigos Exames Finais e Provas Equivalência Frequência - Secundário. aqui

Cursos de Ensino Secundário. aqui

Provas de avaliação externa 2019/2020 - Informação Geral

Site com informação da DGE. ver

Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de formulário online, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição;

CALENDÁRIO DAS PROVAS E EXAMES 2018 - Despacho-5458A-2017 - este despacho contém o calendário escolar e o calendário das Provas de Aferição, Provas Finais e Exames Finais Nacionais dos ensinos básico e secundário para o ano letivo de 2017/18.

INFORMAÇÃO CONJUNTA IAVE/JNE Nº 1/2018, de 27 de março, Professores Classificadores - Períodos de afetação dos professores relativos ao exercício das tarefas de classificação das provas e exames, por disciplina.

NORMA 01/JNE/2018 - contém as instruções a observar no presente ano letivo pelos agrupamentos de escolas, escolas não agrupadas e estabelecimentos do ensino particular e cooperativo, doravante designados, no seu conjunto, por escolas, relativamente ao processo de inscrição para a realização de: Provas finais do ensino básico; Exames finais nacionais do ensino secundário; Exames a nível de escola de línguas estrangeiras equivalentes a exames nacionais; Provas de equivalência à frequência dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário;Provas finais a nível de escola do 3.º ciclo do ensino básico e exames a nível de escola do ensino secundário para alunos com necessidades educativas especiais;

Despacho normativo nº 4-A/2018, de 14 de fevereiro - No âmbito do regime de avaliação das aprendizagens dos alunos dos ensinos básico e secundário, estabelecido no Decreto -Lei n.º 139/2012, alterado pelos Decretos -Leis n.os 91/2013, de 10 de julho, 176/2014, de 12 de dezembro, e 17/2016, de 4 de abril, e demais legislação regulamentar, o presente despacho normativo visa aprovar o Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário.

GUIA PARA APLICAÇÃO DE CONDIÇÕES ESPECIAIS NA REALIZAÇÃO DE PROVAS E EXAMES - JNE/2018 - Necessidades educativas especiais; Problemas de Saúde; Incapacidades físicas temporárias - é dada a possibilidade de aplicação de condições especiais na realização de provas e exames do ensino básico e do ensino secundário aos alunos que se encontram ao abrigo do Decreto‐Lei n.º 3/2008, de 7 de janeiro, na sua redação atual, bem como aos alunos que, embora não estejam abrangidos pelo mesmo diploma, apresentam problemas de saúde.

INFORMAÇÕES-PROVA DAS PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

Psicologia B (340)

História A (226)

CALENDÁRIO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO DO 2º e 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO 2017

CALENDÁRIO DOS EXAMES NACIONAIS E DAS PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO SECUNDÁRIO 2017 – 1ª + 2ª FASES

INFORMAÇÃO CONJUNTA IAVE/JNE Nº 1/2017 - Períodos de afetação dos professores relativos ao exercício das tarefas de classificação das provas e exames, por disciplina.

Norma 02/JNE/2017 - Apresenta um conjunto de instruções para realização, classificação, reapreciação e reclamação de provas e exames do ensino básico e do ensino secundário, que são de fundamental importância para o normal funcionamento deste processo, pelo que é responsabilidade de todos os intervenientes zelar pelo seu cumprimento rigoroso.

Despacho normativo n.º 1-A/2017 - O presente despacho normativo visa aprovar o Regulamento das provas de avaliação externa e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário, no quadro do regime de avaliação previsto no Decreto -Lei n.º 139/2012, alterado pelos Decretos -Leis n.os 91/2013, de 10 de julho, 176/2014, de 12 de dezembro, e 17/2016, de 4 de abril, e demais legislação regulamentar.

INFORMAÇÕES-PROVA DAS PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

1º Ciclo (4º ano)