Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emitiu as seguintes orientações:

As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até dia 3 de abril.

 

Instruções de preenchimento do Boletim de Inscrição editável do Ensino Básico. aqui

Boletim de Inscrição nos exames do ensino básico. aqui

Lista de Códigos Provas Finais e Provas Equivalência Frequência- Básico. aqui

 

 

Instruções de preenchimento do Boletim de Inscrição editável do Ensino Secundário. aqui

Boletim de Inscrição nos exames do ensino secundário. aqui

Lista de Códigos Exames Finais e Provas Equivalência Frequência - Secundário. aqui

Cursos de Ensino Secundário. aqui

Provas de avaliação externa 2019/2020 - Informação Geral

Site com informação da DGE. ver

 

Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de formulário online, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição;

No passado dia 16 de janeiro, todos os alunos do 8º ano das escolas do Agrupamento de Nelas  fizeram uma saída cultural, deslocando-se ao Auditório da Igreja Nova, em Viseu, para aí assistirem ao espetáculo « A poesia não é tão rara como parece»  da companhia de teatro Educa.

Esta atividade, realizada no âmbito da disciplina de Português, pretendeu motivar os alunos para a leitura e estudo da Poesia. Durante uma hora e quinze minutos, os estudantes ouviram poemas de autores portugueses numa perspetiva diferente da que é abordada em contexto escolar. 

Os dias 11 e 13 de fevereiro ficaram marcados pela 1ª concentração de Infantis B e Infantis A, respetivamente. A Escola EB 2,3 Dr. Fortunato de Almeida esteve presente em ambas as concentrações.
No dia 11 de fevereiro, na concentração de infantis B, que decorreu na Escola EB de Campo de Besteiros, foram três os alunos que subiram ao pódio, em representação do nosso Agrupamento. Nos masculinos o 3º lugar foi conquistado pelo Tomás Coutinho, do 6º C, já no setor feminino a Natália Carolino, do 6º C, classificou-se no 2º lugar, enquanto a Fernanda Costa, do 7º D, conquistou o 3º posto. Destaque, ainda, para o 4º lugar ocupado pela Lara Gomes, do 7º A.
Já no escalão de infantis A, concentração que decorreu no dia 13 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Nelas, no género feminino, também o 2º e 3º lugar foram ocupados por atletas da EB Fortunato de Almeida, respetivamente pela Margarida Branco e Laura Machado, ambas do 5º D.
Parabéns aos nosso atletas!

 

Romão Rodrigues

Reading With Ease and Fun

            Em 2019/20 o Agrupamento de Escolas de Nelas participa num novo Projeto Erasmus +, graças ao Centro de Formação Edufor, que convidou este grupo de escolas para ser o centro das dinâmicas deste projeto.

            A leitura e a escrita são o ponto de partida de todas as aprendizagens escolares e ao longo da vida. Quando este meio - as letras, as palavras, as frases… – está comprometido, todo o processo se torna difícil e gerador de desmotivação e de insucesso.

            O REF-2 propõe-se formar professores em novas dinâmicas de intervenção na leitura e escrita, partilhar boas práticas tidas em vários países e dinamizar momentos diversificados que tenham como centro a nossa língua, para que a leitura se torne (+) fácil e divertida. E com ela, todo o processo de aprendizagem.

            Vá acompanhando este projeto e… PARTICIPE!