Informam-se todos os alunos que, deverão aceder ao sítio do Júri Nacional de Exames, em: https://www.dge.mec.pt/modelos, para descarregarem os modelos, a seguir mencionados, que caso necessitem têm preencher e enviar para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.                                                                            

  • MODELO 09 – Requerimento para Consulta da Prova;
  • MODELO 10 – Requerimento para Retificação das Cotações;
  • MODELO 11 – Requerimento para Reapreciação de Prova;
  • MODELO 11-A – Requerimento para Alegação Justificativa de Reapreciação de Prova;
  • MODELO 14 – Requerimento para Reclamação de Prova;
  • MODELO 14-A – Requerimento para Alegação Justificativa de Reclamação de Prova.

Em virtude de comunicação emanada pelo Ministério da Educação (DGEstE) informam-se os pais / Encarregados de Educação que as matrículas / renovação de matrículas (EPE, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.º anos) passam, a partir do dia de hoje (07/07/2020) a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento. Para mais informações, CLIQUE AQUI.  

QUAL A DIFERENÇA  ENTRE MATRÍCULA E RENOVAÇÃO DE  MATRÍCULA?

A matrícula refere-se à primeira inscrição na educação pré-escolar ou na escolaridade obrigatória (1.º ano do 1.º ciclo ou qualquer outro ano caso se trate de transferências de alunos vindos de sistemas de ensino internacionais).
As renovações eletrónicas de matrícula acontecem sempre que  um/a aluno/a  transita  de  um ano letivo para o outro, ou continua a frequentar a educação pré-escolar, depois de já se ter matriculado pela primeira vez no sistema. Para mais informações CLIQUE AQUI

Neste regresso às aulas presenciais é importante que a comunidade educativa esteja sensibilizada para as regras de segurança a adotar nos recintos escolares no sentido de conter a propagação do novo coronavírus, constantes das orientações já enviadas às escolas.

INFORMAÇÃO

Informam-se os Encarregados de Educação de que, no âmbito da Ação Social Escolar, estão abertas as candidaturas aos auxílios económicos, para o ano letivo de 2020/21, destinados aos alunos de agregados familiares cuja condição sócio­ económica não lhes permita suportar integralmente os encargos decorrentes da frequência da educação pré-escolar ou dos ensinos básico e secundário. Para mais informações CLIQUE AQUI