Tendo em conta a Nota Informativa proveniente da DGESTE (Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares) relativa à Reutilização e Distribuição dos Manuais dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, para o ano letivo 2018/2019, bem como o estabelecido nos artigos 170.º da Lei do Orçamento de Estado para 2018 e 64.º do Decreto-Lei de Execução Orçamental, apresentamos os seguintes esclarecimentos: CLIQUE AQUI.

No âmbito do PAFC, as turmas D e E do 7º ano prepararam uma dramatização do conto "História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar"  de Luís Sepúlveda.

Este trabalhou resultou da articulação de várias áreas curriculares, contribuindo, deste modo, para a transversalidade de saberes. Agradecemos o contributo de todos os professores e assistentes operacionais que, de diferentes formas, se disponibilizaram para a concretização deste projeto. Parabéns aos alunos que tão bem souberam desempenhar todos os seus papéis, fora e dentro do "palco". Fazemos um balanço muito positivo de todas as etapas que possibilitaram a realização desta atividade de final de ano, mas que é reflexo de um trabalho desenvolvido ao longo dos 2º e 3º períodos.
 
 

Exposição – A participação de Portugal na Primeira Guerra Mundial: soldados do Concelho de Nelas na Frente Ocidental. Visita de estudo aos Mosteiros da Batalha, de Alcobaça e ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota.

No âmbito do Concurso Alimentação saudável, as alunas do 6ºA, Margarida Sofia dos Santos Amorim Silva e Matilde Amaral Santos elaboraram, nas aulas de Ciências Naturais, uma ementa completa para um almoço saudável com sopa, prato principal, sobremesa e bebida.
No Clube de Ciências, as alunas assumiram o papel de Eco-Cozinheiras e confecionaram os pratos da ementa na cantina da escola, os quais foram degustados por alguns alunos do 5ºano.
Em anexo, apresenta-se o vídeo desta atividade, que vai representar a Escola no Concurso Nacional dos Eco-cozinheiros dinamizado pelo Programa Eco-Escolas.

A formação de voluntariado irá decorrer em Nelas, em parceria com a Associação Ideias Solidárias. A formação enquadra-se no âmbito do programa  "Formar +" do IPDJ. Pelo que, os destinatários preferenciais são jovens entre os 14 e os 30 anos. No entanto, adultos que tenham interesse na formação também poderão participar. 
 
Link de divulgação: