No dia 9 de junho, nós, alunos do 4.º ano de Carvalhal Redondo, fomos com todos os outros alunos do 4.º ano do concelho de Nelas até à capital para visitar o Oceanário.

A viagem no “Quim” (comboio) foi “magnifique”, jogámos uno H2O, Keims, jogos no telemóvel, tablet e PSP e ao verdade ou consequência. Tirámos fotografias, visitámos a carruagem-bar, apreciámos a paisagem, conversámos muito...

Depois do almoço visitámos a loja do Oceanário e comprámos algumas recordações. Começámos a visita ao Oceanário pela exposição de peixes de água doce, e depois encantámo-nos com as lontras, os pinguins, o peixe banana, as raias, os tubarões e o gigantesco peixe lua.

Quando saímos fomos comer um gelado e visitar os jardins do Parque das Nações. Refrescámo-nos na fantástica parede de água.

Como gostámos muito dos jardins, quisemos ir vê-los de cima, para isso apanhámos o teleférico. Foi uma viagem inesquecível, vimos o rio Tejo, namorados nos jardins, a polícia a filmar com um droon alguns exercícios em motas de água e algumas garças e gaivotas. A maré estava baixa!

No caminho para a estação ainda comprámos gomas de vários sabores e cores. Foi tão boa a viagem que nem o comboio queria sair de Lisboa!

Vídeo com algumas imagens desta atividade...

VE_Ocean_4CR


4.º ano de Carvalhal Redondo

11 de junho de 2015

No dia 13 de fevereiro, sexta-feira, os alunos das escolas de Carvalhal Redondo desfilaram pelas ruas da aldeia. As crianças do jardim-de-infância foram vestidas de mochos, os alunos da turma A da escola primária foram disfarçados de mexicanos e os da turma B desfilaram de leões. Estes leões evocavam uma dança tradicional de Macau: «A dança do leão». Estes disfarces relacionados com países ou regiões do mundo foram trabalhados no âmbito do projeto “Ja(Nelas) a ler+”.

O tempo estava pouco convidativo e tornou-se chuvoso a meio do cortejo, o que obrigou a acelerar e terminar a passo de corrida. Mas nem todos ficaram tristes por terem os seus disfarces molhados, alguns souberam tirar partido da situação e continuaram a diversão na escola, transformando os seus disfarces, como podem observar nas fotos…

Mais uma vez a escola do 1º ciclo e o jardim-de-infância de Carvalhal Redondo, em trabalho de articulação, realizaram uma visita de estudo ao Planetário e ecomuseu de Torredeita com grande entusiasmo e partilha entre todos os participantes.

Docentes do Primeiro Ciclo e Pré escolar de Carvalhal Redondo