INFORMAÇÃO

Informam-se os Encarregados de Educação de que, no âmbito da Ação Social Escolar, estão abertas as candidaturas aos auxílios económicos, para o ano letivo de 2021/22, destinados aos alunos de agregados familiares cuja condição socio­económica não lhes permita suportar integralmente os encargos decorrentes da frequência da educação pré-escolar ou dos ensinos básico e secundário.
A candidatura é apresentada presencialmente nos Serviços Administrativos da Escola Sede ou, se tal não for possível, por correio eletrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). 

1. Subsídio Escolar
Prazo: até 15 de junho de 2021
Documentos 
a apresentar:
- Boletim de candidatura - AÇÃO SOCIAL ESCOLAR: AUXÍLIOS ECONÓMICOS - disponível na página do Agrupamento e nos Serviços Administrativos, devidamente preenchido e assinado. 

- Declaração do Escalão de abono de família (emitida pela Segurança Social}
OU
- no caso dos trabalhadores que se encontrem desempregados há três ou mais meses e que estejam inscritos nos Centros de Emprego, devem trazer comprovativo emitido pelo respetivo Centro de Emprego.


Nota: os Encarregados de Educação que apresentem as candidaturas por correio eletrónico deverão receber, pela mesma via, a confirmação da sua receção pelos Serviços Administrativos. 

Para aceder ao documento completo CLIQUE AQUI

 

Os alunos dos cursos profissionais ouvem falar sobre a primeira entrevista de emprego

Foi no dia 23 de fevereiro, pelas 14,30 horas, que os alunos do 12.º ano dos cursos profissionais de Técnico de Mecatrónica e de Técnico de Design Gráfico (12.º C) tiveram mais uma oportunidade de assistir e participar numa sessão de formação, de sensibilização e de esclarecimento. Desta vez foi sobre a forma como agir e como se comportar numa situação em que, inevitavelmente, todos vão vivenciar e que causa muita ansiedade – a primeira entrevista de emprego/trabalho.

A transição de estatutos, de aluno para colaborador de uma empresa, não é fácil. Quem já passou por ela sabe que se sente muita insegurança, muito nervosismo, muita ansiedade e algum receio.

No dia 13 de março de 2019, os alunos do 10º ano, turmas A  B1 e B2 ,tiveram oportunidade de assistir, em Viseu,  à peça de teatro "Farsa de Inês Pereira" de Gil Vicente, pela companhia ACTUS. Os alunos conviveram e divertiram-se.

Aprender através do humor, é sempre uma receita de sucesso!