NOTÍCIAS_

placeholder image

Estudo sobre a Leitura 

A Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo (BFLL), em parceria com os Municípios de Carregal do Sal e Nelas e os Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim, Carregal e Nelas promove “O estado da leitura: um estudo sobre os hábitos de leitura nos concelhos de Carregal do Sal e Nelas”.

+ info

CONCURSOS_

Miúdos a Votos

Visto que vários estabelecimento de ensino foram encerrados em consequência do Covid-19 e outras alteraram as suas atividades em função do plano de contingência, decidiu-se adiar o dia das eleições para 21 de abril, depois das férias da Páscoa.

+ info

HOJE É_

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York - uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

+ info

LIVROS DA SEMANA_

BD | MANGA
Tokyo Ghoul - Livro 8
Sui Ishida 
placeholder image
1.º CEB 
Avozinha Gângster
David Walliams
2.º CEB 
O Rapaz que salvou os livros
Maria Teresa Maia Gonzalez
3.º CEB_SEC
Unbroken
Laura Hillenbrand 

DESTAQUE DO MÊS_

CAMILO CASTELO BRANCO 

Camilo Castelo Branco - romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor, foi um dos escritores mais prolíferos e marcantes da literatura portuguesa e talvez a maior figura do movimento romântico. Teve uma existência muito atribulada, com uma vida que conseguiu ser mais mirabolante que qualquer um dos seus romances.

De nome completo Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco, nascido em Lisboa a 16 de Março de 1825, na freguesia dos Mártires.
Oriundo de uma família, pelo lado paterno, da aristocracia de província, com distante ascendência cristã-nova, era filho de Manuel Joaquim Botelho Castelo Branco.

+ Info

VÍDEO DA SEMANA_

Body Patterns

2020‧ Curta-metragem/Animação ‧ 1:30 min
+ info