cartazOs alunos do Clube de Teatro da EBFA continuam a fazer das suas… das suas brincadeiras de palco. Desta vez foram convidados pela Fundação Mariana Seixas, em Viseu, para aí celebrarem o Dia Mundial do Teatro, no dia 27 de março.

A atividade foi preparada durante a semana de 23 a 27 de março em formato de workshop. Chamámos-lhe “O mUndo é uM tEmpO e um PalcO” e tivemos textos de Manuel António Pina, António Torrado, Alves Redol, José Rodrigues Miguéis, entre outros… No final, houve lanche na sede da Fundação e o Grupo de Teatro trouxe uma medalha pela sua belíssima prestação, além dos aplausos e da simpatia com que todos os alunos foram agraciados.

A formação foi dada pelos Animadores da Câmara Municipal, a Direção deu todo o apoio, o professor Bibliotecário fez o cartaz afixado na Fundação Mariana Seixas, a Câmara Municipal colaborou no transporte dos alunos.

Agradecemos, igualmente, à Bibliotecária da Câmara Municipal, que se juntou ao projeto, aos pais, que abdicaram da companhia dos seus educandos em tempo de pausa letiva, e ao Dr. André Moura, da Fundação Mariana Seixas, que endereçou o convite à Direção do Agrupamento de Escolas de Nelas.

Aos nossos alunos, os nossos parabéns, pela dedicação, pelo talento, pelo sentido de responsabilidade e pela vontade de levarem o nome do Agrupamento de Escolas de Nelas sempre mais longe…

A professora responsável pelo Clube de Teatro

Clotilde Santos

            O Clube de Teatro da Escola Básica Dr Fortunato de Almeida comemora o seu décimo ano de existência.

Os nove anos que passaram não ficaram para trás, antes estão bem presentes nas memórias das alegrias, das aventuras e da cultura de que puderam usufruir alunos, pais, escola, comunidade, autarquia. E os nove anos cumpridos trouxeram à comunidade, a escola que também somos, brincando ao teatro com textos a sério, porque a sério e brincar é a vida… e os grandes da literatura nacional e do mundo estiveram presentes. E os nove anos cumpridos trouxeram a um espaço da escola um lugar para todos, em que todos tiveram a nota máxima e couberam no quadro de excelência que é o nosso palco. E os nove anos cumpridos deixaram-nos na memória a frase, todos os anos celebrada “Aqui somos felizes!”.

Desporto:

Responsável

Duarte Costa

Professor

Filipa Silveira

Professor

 Mª Augusta Ferreira

Professor 

Paulo Silva 

 

 

 

 

 

 

Prevenção Rodoviária:

Responsável

João Alfredo

 

 

 

EPS:

Responsável

Ana Cristina Lemos Rodrigues

  


 

 

Música:

Responsável

Ana Maria Alves

Professor 

Fernanda

 

 

 


Teatro:

Responsável

Clotilde Santos

Professor 

Eugénia Figueiredo 

  

 

 

 


Clube de Artes:

Responsável

Eugénia Figueiredo

Professor 

 Sara Bogarim