As alunas Mariana Matias dos Santos e Vera Lúcia Costa Torres, do 11.º B, de Línguas e Humanidades, estiveram presentes, nos dias 20 e 21 de maio, na Assembleia da República, em Lisboa, na sessão nacional do Concurso Euroscola 2018/19, representando o distrito de Viseu.

O projeto é gerido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com a Assembleia da República e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.

Concorreram 77 escolas de todo o país e foram apresentados, perante o júri nacional, 19 trabalhos subordinados ao tema “Eleições Europeias 2019: assumir responsabilidades e escolher o futuro”.

A Mariana e a Vera obtiveram um honroso quinto lugar, tendo representado, com grande dignidade e empenho, não só o Agrupamento de Escolas de Nelas, mas todo o distrito de Viseu.

Muitíssimos parabéns às nossas dignas representantes! É assim que se faz o caminho… caminhando!