Foi este o mote para mobilizarmos a nossa escola para a Feira do Livro, na EBFA. Ninguém ficou indiferente e todos quiseram saber a resposta. O Zbiriguidófilo vive, há anos, na nossa escola, por ali, algures entre a Portaria e o relvado, entre as árvores e as aulas de Português, numa caixa forrada com papel quadriculado ou na história que Pitum Keil do Amaral criou em dois momentos da sua vida, para aguçar a vontade dos nossos alunos para a leitura, para fazer voar a sua imaginação. E não é que o escritor veio mesmo desvendar o segredo há muito guardado? E não é que trouxe a sua obra, best-seller da nossa edição deste ano da Feira do Livro? E não é que também esteve connosco a ilustradora do livro, Lira Amaral? Pois foi. E não é que melhor do que ouvir uma boa história, é ler e fazer parte dessa história ou, antes, tornar a história parte de nós?

Clotilde Santos