No dia 3 de junho de 2019, no âmbito da iniciativa “Tribunal de Porta Aberta”, esteve presente, na Escola Secundária de Nelas, a Senhora Doutora Juíza, Sílvia Magalhães, desenvolvendo uma sessão informativa sobre Justiça e cidadania ativa e responsável.

Através do importante testemunho de uma Juíza de Direito, os alunos das turmas do 11.º B2 e 12.° C, tiveram a possibilidade de conhecer alguns aspetos e algumas curiosidades sobre o funcionamento da Justiça em Portugal. Ouviram, também, o testemunho de uma pessoa determinada, esforçada e corajosa que, debaixo de um traje negro, a Beca, é um ser humano com angústias, incertezas e fragilidades.

A sessão decorreu num ambiente agradável e motivador, tendo a Doutora Sílvia respondido às dúvidas e curiosidades dos alunos, incentivando-os a trabalharem para serem cidadãos ativos, esclarecidos, responsáveis, completos e felizes.

No final da sessão, os alunos foram convidados a experimentar a Beca. Todos se surpreenderam com o peso da mesma. Apesar disso, muitos saíram da sessão ainda mais convencidos de quererem enveredar pelo Curso de Direito!

Muito obrigado, Doutor Sílvia!