No dia 20 de setembro decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Evento Final Apps For Good - 3ª edição onde a equipa finalista do AE Nelas, constituída por António Paula, Raul Sofia e Samuel Guilherme, esteve a apresentar a sua solução móvel Farm Share. 

Este evento contou com a presença de outros 20 projetos nacionais, de norte a sul do país, este ano com uma participação insular, dos Açores, e que abrilhantou ainda mais este projeto. 

A cerimónia final contou com altas entidades onde destacamos o Sr. Ministro da Educação, Tiago Brandão, o Diretor da ERTE (Direcção-Geral da Educação), João Carlos Sousa, o Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, Pedro Norton e o Presidente da Portugal Inovação Social, Filipe Almeida.

Tiveram assim a possibilidade de conhecer mais de perto alguns dos principais projetos, entre eles o Farm Share. Como símbolo desta aplicação foi oferecida uma “abóbora de Nelas”  ao Sr. Ministro da Educação, que simpaticamente a guardou para recordação deste dia. 

Não menos importante foi a participação da equipa We Love Toasts (da aplicação Cook Wizard) que, nesta edição, desempenhou a função de “Fellows”, apresentando e animando a final, deixando uma excelente imagem daquilo que os alunos de Nelas conseguem desenvolver fora de portas - não só as literacias digitais, mas também as literacias comunicacionais, tão importantes no mundo atual.

Embora a nossa equipa não tenha vencido nenhum prémio, fica a experiência acumulada ao longo do projeto que certamente trará dividendos no futuro. 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xKh9qHCQrtk