No âmbito da disciplina de E.M.R.C., os alunos dos 10º e 11º anos visitaram no dia 11 de março o Lar do Folhadal e no 16 do mesmo mês, o Lar S. Miguel, de Nelas.

         A atividade teve como objetivo proporcionar aos alunos e aos nossos idosos espaços de convívio, cultura e lazer, como também a partilha de experiências intergeracionais.

Foi muito bom ver a forma como fomos recebidos e como os alunos se sentiram, de imediato, integrados, tendo  conversado, distribuído sorrisos, e dado um bocadinho de si a todas aquelas pessoas.

Durante vários minutos, ouviram da boca dos mais velhos autênticas histórias de vida, uma sabedoria que só se adquire com o passar dos anos. Vivências incríveis, histórias fantásticas, tradições populares, costumes de uma época, todos tinham algo a dizer e a contar. Este encontro encheu os nossos corações de alegria, de carinho e de sorrisos.

Houve muita música, canções, danças que os alunos tinham preparado, nas quais os idosos participaram entusiasmadamente. Levámos connosco, também, uma mensagem de Páscoa e uma lembrança para todos. 

            É sempre bom levar amor e carinho àqueles que são, por vezes, esquecidos, sendo estes os que mais precisam!

Algumas fotografias desta atividade: