Foi no dia 29 de maio, em Fátima, que decorreu o XV Interescolas Nacional do 1.º Ciclo de alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), subordinado ao tema "É uma Alegria estarmos Juntos".

Organizado pelo Departamento do Ensino Religioso Escolar (DERE) do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) contou com cerca de 4000 alunos de todo o país.

O nosso Agrupamento também esteve presente com 38 alunos dos 1.º e 2.º anos que levaram a sua alegria até Maria, Mãe de Jesus.

O programa iniciou-se com a viagem até Fátima e, ainda, durante a manhã realizou-se a Oração na Capelinha das Aparições e participou-se na Oração na Basílica da Santíssima Trindade. O almoço foi no Centro Paulo VI e durante a tarde assistiu-se ao teatro: “O Mundo Mágico de OZ.

Foi um encontro de crianças cheio de sorrisos que encheu de felicidade os corações e de esperança o sentido da vida.

Um obrigado a todos aqueles que ajudaram e contribuíram para que esta viagem corresse bem.

Algumas fotografias desta atividade: