atletismo_17

Decorreu no dia 17 de Maio, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal do Fontelo – Viseu, a 4.ª concentração do Desporto Escolar – Atletismo da CLDE Viseu, com a participação de alunos de diversas escolas, que apurava os campeões distritais individuais e colectivos dos escalões Infantis A e B.

A Escola Básica Dr. Fortunato de Almeida – Nelas fez-se representar por diversos alunos de ambos os escalões e géneros tendo obtido bons resultados, quer individualmente quer colectivamente.

No escalão Infantil B:

Érica Paiva (7.º B) – 2.º lugar nos 60m barreiras;

Lourenço Marques (7.º C) – 1.º lugar nos 60m e 1.º lugar nos 60m barreiras;

Afonso Fernandes (7.º C) – 1.º lugar no salto em altura;

Rodrigo Matias (7.º D) – 3.º lugar nos 60m barreiras;

José Silva (7.º D) – 1.º lugar no lançamento do peso;

Gabriel Silva (7.º E) – 3.º lugar no lançamento do peso;

Estafeta Masculina – 2.º lugar;

Equipa Infantil B Masculina – 1.º lugar (campeã distrital).

O professor responsável,
Hugo Gomes

No escalão Infantil B:

Érica Paiva (7.º B) – 2.º lugar nos 60m barreiras;

Lourenço Marques (7.º C) – 1.º lugar nos 60m e 1.º lugar nos 60m barreiras;

Afonso Fernandes (7.º C) – 1.º lugar no salto em altura;

Rodrigo Matias (7.º D) – 3.º lugar nos 60m barreiras;

José Silva (7.º D) – 1.º lugar no lançamento do peso;

Gabriel Silva (7.º E) – 3.º lugar no lançamento do peso;

Estafeta Masculina – 2.º lugar;

Equipa Infantil B Masculina – 1.º lugar (campeã distrital).

professor responsável,
Hugo Gomes

mega_sprint

VISEU - PISTA DO FONTELO

02-03-2017

podio

Este ano, ganhámos a medalha de prata com o 2º lugar obtido pelo aluno Mathéo Nabais no Lançamento do Peso. Nas restantes provas, destacam-se o 4º lugar do aluno Lourenço Marques assim como o 6º lugar (com o mesmo tempo da 5ª classificada) da Joana Pais nas finais dos 40 metros. Nesta prova de velocidade, os alunos vão sendo apurados através das sucessivas eliminatórias até à fase final, podendo participar 2 alunos por escola, daí que sejam muito boas as classificações obtidas por aqueles dois alunos. Além destes resultados, outros merecem destaque como o 4º lugar de Beatriz Rocha, no escalão de Infantis B femininos, o 6º lugar de Mafalda Marialva, em Infantis A femininos, e também o 6º lugar de Tomás Ribeiro, no escalão de Infantis B masculinos, todos estes lugares conseguidos na prova dos 1000 metros (KM) ou MegaKilómetro. As provas decorreram no Estádio do Fontelo, em Viseu, onde se disputou a fase distrital do MegaSprinter. Participaram os alunos da Escola Básica Dr. Fortunato de Almeida, que realizaram provas de Velocidade de 40 metros (MegaSprinter), Resistência de 1000 metros (MegaKilómetro) e Salto em Comprimento (MegaSalto), nos vários escalões etários (Infantis A, nascidos em 2007 e 2006; Infantis B, nascidos em 2004 e 2005, Iniciados, nascidos em 2002 e 2003 e Juvenis, nascidos 2000 e 2001) e por sexo (masculino e feminino). A prova de Lançamento do Peso (Mega Lançamento) foi apenas para o escalão de Iniciados, masculinos e femininos.