Os Grupos-Equipa de Ténis de Mesa do Desporto Escolar de Infantis A obtiveram bons resultados quer a nível coletivo quer a nível individual. Assim, a Equipa B classificou-se em 2º lugar na fase distrital e a Equipa A preencheu o pódio com o 3º lugar.

EquipaB

EquipaA

Equipa B – Tiago Alexandre; Rodrigo Pereira e Guilherme Moreira

Equipa A - Gonçalo Batista; João Silva e Gustavo Reinas

Ler mais: Desporto Escolar – TÉNIS DE MESA

Fase CLDE do Desporto Escolar - Viseu, 30 de janeiro de 2017

foto_titulo1

A equipa de Infantis B Femininos obteve, de forma categórica, o 1º lugar coletivo na prova de Corta-Mato realizada em Viseu, no parque do Fontelo, com, sensivelmente, metade dos pontos da equipa classificada em 2º lugar. Nesta prova, participaram 26 equipas.

Além desta brilhante vitória coletiva, destaque para o 4º lugar da Equipa de Juvenis Masculinos, entre 18 equipas; para o 6º lugar, entre 27 equipas, da Equipa de Infantis A Femininos; também o 6º lugar da Equipa de Infantis A Masculinos, entre 27 equipas e o 7º lugar da Equipa de Iniciados Masculinos, entre 26 equipas.

Algumas fotografias desta atividade:

Este ano, os docentes de Educação Física e de Desporto Escolar, em consonância com a Direção, decidiram levar a efeito o Corta-Mato do Agrupamento, aberto também à participação dos alunos das turmas do 4º ano do Centro Escolar, devido à proximidade geográfica e ao facto de se poderem deslocar a pé para realizarem as provas do Corta-Mato. O percurso foi bem delineado e atrativo para a corrida. Os alunos foram extraordinários e disseram presente com a sua alegria contagiante, a sua energia, a sua vontade de correr e também de vencer. Por isso é que todos os anos esta atividade é desportivamente maravilhosa. Este ano não fugiu à regra e tivemos um Corta-Mato bem recheado de alunos, com a participação de cerca de 215, bem disputado e com boas indicações para a fase distrital. O tempo ajudou e foi uma manhã magnífica para a prática da corrida contínua. Um bem-haja e muitos parabéns da parte da organização a todos quantos participaram. Foi efetivamente esfuziante, magnífico e reconfortante ver toda aquela moldura humana ao longo das várias corridas. Resta agradecer à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas, à Câmara Municipal de Nelas, aos colegas professores pela compreensão e colaboração, à Direção, ao Coordenadores de Estabelecimento e aos Assistentes Operacionais que colaboraram, mas sobretudo aos Alunos – e Encarregados de Educação - pois é em função deles que atividades como esta se organizam.

corta_mato_red

A festa da corrida chegou mais uma vez ao Agrupamento! Estão abertas as inscrições para o Corta-Mato Escolar que se irá realizar no dia 16 de novembro (quarta-feira), a partir das 09:00h no espaço exterior da Escola Básica Dr. Fortunato de Almeida. Este ano letivo os alunos das escolas do agrupamento correm juntos!

As inscrições poderão ser feitas junto dos professores de Educação Física, através do formulário que poderão abrir neste link,

https://docs.google.com/a/aenelas.edu.pt/forms/d/e/1FAIpQLSdrkkExvI5Xff4gpkQL1BidAmCJd2mmThRxGWPc-y9XHU039Q/viewform

Ou no código QR presente nos cartazes de divulgação,
qr_code_Corta_Mato_1617Desafia os teus limites. PARTICIPA!

(nota: apenas poderão fazer uma inscrição: junto dos professores ou no formulário online)

O título foi ganho com muita galhardia

jogadores_final

A foto dos que jogaram a final (o Afonso foi árbitro)

outros

A foto dos que ajudaram a chegar à final (faltam o Tomás Ribeiro e o Simão Alves)

Decorreu, na nossa escola, no passado dia 25 de maio a fase final distrital de Futsal no escalão de Infantis B masculinos. Estiveram presentes as equipas finalistas representativas das Escolas Básicas de Santa Comba Dão, de Ferreira Lapa - Sátão e a nº 2 de Castro Daire. O sorteio ditou como primeiro jogo a nossa escola com a de Santa Comba Dão cujo resultado foi de 7-2 para a nossa escola. Estávamos apurados para a final em que defrontámos a equipa da escola de Castro Daire e o resultado foi de 4-0. Campeões, portanto.

Há a relevar deste torneio o espírito de fair play entre as equipas presentes, as arbitragens muito boas, o trabalho dos alunos que estiveram na mesa e a colaboração entre os docentes intervenientes. Houve também momentos de confraternização /socialização, que é sempre uma mais-valia.

Da parte da Escola Básica Dr. Fortunato de Almeida fica aqui registado o agradecimento a todas as escolas que estiveram presentes e que contribuíram para que o torneio tivesse sido realizado de forma desportiva elevada.

Seguem mais fotografias:

Cartaz_Semana_Desportiva_16final_red

A Semana Desportiva chegou! Nos dias 1, 3 e 9 de Junho, irão decorrer, para TODA A COMUNIDADE ESCOLAR, diversas e aliciantes atividades desportivas. Destaque para a 2ª edição do Geo Paper do Agrupamento, que tanto sucesso fez no ano letivo anterior.

A Semana Desportiva pretende, não apenas promover a saúde pela prática de atividade física e dar a conhecer modalidades desportivas pouco conhecidas e praticadas, mas também abrir a escola à comunidade que nela intervém e a ela está ligada, proporcionando momentos de convívio e confraternização entre todos.

Desta forma, convidamos alunos, encarregados de educação, docentes e não docentes a inscreverem-se nas atividades de seu agrado até 29 de maio, contactando os professores de Educação Física, deslocando-se às salas de professores / serviços administrativos onde estarão folhas de inscrição ou ainda preenchendo o formulário que se encontra AQUI.

ATÉ LÁ...

PS: Se és aluno e te queres inscrever na Caminhada/BTT ou no 2º Geo Paper, necessitas de entregar ao teu professor de Educação Física a Autorização do teu Encarregado de Educção. Poderás encontrá-las NESTE LINK.

Não sabes como vais realizar o Geo Paper? Encontras AQUI as instruções.

joaoO atleta João Carlos Ferreira, jogador da equipa de Andebol Masculino do Clube do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Nelas e do clube ABC de Nelas foi convocado para o ESTÁGIO E TORNEIO INTERNACIONAL AVILÉS (ASTURIAS) da Seleção Nacional Juniores C, que irá decorrer entre os dias 17 e 20 de dezembro em Vila Nova de Gaia e em Espanha, facto que nos enche a todos de orgulho, esperando que mais atletas nossos lhe sigam as pisadas.
Parabéns João e muitos sucessos desportivos futuros! PORQUE TODOS SOMOS EQUIPA!

A equipa de Andebol Juvenis Masculinos do Agrupamento estreou-se no Campeonato do Desporto Escolar, que teve início no passado dia 09 de dezembro, com uma vitória na Escola Básica Ana de Castro Osório, em Mangualde, por 10-20. O próximo jogo é já dia 06 de janeiro em Nelas, pelas 14.00h contra a Escola Secundária Viriato, de Viseu. Porque TODOS SOMOS EQUIPA, não deixem de comparecer para apoiar os nossos atletas.

Nota: 
Na foto de equipa, em baixo, a partir da esquerda: Paulo Corgas, Yin Peng, Diogo Cabral, Miguel Cunha, Lucas Costa, Jorge Cardoso.
Em cima, a partir da esquerda: Prof. Helder Cunha, João Carlos Ferreira, João Paulo Gonçalves, João Carlos Mendes, António Leonardo, João Sampaio (árbitro), Francisco Rego, Nelson Aguiar, Luís Nunes.
Fazem ainda parte da equipa, Edgar Almeida, Luís Araújo, António Paula, Paulo Martinho, Bernardo Sousa, Ricardo Pereira, Raul Sofia, Paulo Gouveia, Carlos Silva (árbitro) e Rodrigo Cabral (árbitro).

Algumas fotografias desta atividade:

CartazCorta-Mato1516

Mais uma vez, a grande festa da corrida entusiasmou toda a Escola Secundária de Nelas. Um agradecimento a todos os 64 atletas que participaram no corta - mato e na power race, bem como aos 24 alunos colaboradores na organização, sem esquecer os assistentes operacionais e os professores organizadores. Em baixo ficam as respetivas classificações. Recorda-se que os seis primeiros classificados de cada escalão / sexo estão apurados para a fase distrital do corta-mato que se irá realizar no Fontelo - Viseu, no dia 25 de Janeiro. Até para o ano e... boas corridas!

Algumas fotografias desta atividade:

Classificações:


corta-matoMais um ano, mais um Corta-Mato Escolar, mais um êxito retumbante. Os alunos foram extraordinários e disseram presente com a sua alegria, a sua vontade de correr e também de vencer. Por isso é que todos os anos esta atividade é desportivamente maravilhosa. Este ano não fugiu à regra e tivemos um Corta-Mato bem recheado de alunos, com a participação de 192, bem disputado e com boas indicações para a fase distrital. O tempo ajudou e foi uma manhã magnífica para a prática da corrida contínua. Um bem-haja e muitos parabéns da parte da organização a todos quantos participaram. Foi efetivamente esfuziante, magnífico e reconfortante ver toda aquela moldura humana que existiu ao longo das corridas.
Resta agradecer à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas, à Câmara Municipal de Nelas, aos colegas professores pela compreensão e colaboração, à Direção e ao Coordenador de Estabelecimento, às Assistentes Operacionais, mas sobretudo aos alunos – e Encarregados de Educação - pois é em função deles que atividades como esta se organizam.

Segue a classificação final e algumas fotografias relacionadas com a atividade.


 

A Equipa de Desporto Escolar