a distribuição de uma peça de fruta, maças e peras, e frases apelativas sobre como ter uma alimentação saudável.

Foi assim que a Escola Básica 2,3 Fortunato de Almeida (5º e 6º ano), comemorou o dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação. Esta atividade foi dinamizada no âmbito da AFC (2º ciclo), onde se pretendeu promover o cuidado com todos nomeadamente ao nível da alimentação saudável. Com estas atividades pretendeu-se não só promover a literacia alimentar e nutricional, mas também a aquisição de hábitos alimentares e físicos saudáveis e a sustentabilidade.

Uma atividade a repetir certamente!

Sabias que… As Nações Unidas escolhem todos os anos um tema associado ao dia Mundial da Alimentação? Este ano esse tema é “não deixes ninguém para trás”. Neste sentido, contamos contigo para que, juntamente connosco, não deixemos ninguém para trás. Juntos na construção de um mundo melhor e mais fraterno!