Aproveitando a oferta de um vaso, contendo uma semente de pinheiro, pela Editora Lisboa, no âmbito da promoção da sua nova identificação, agora denominada de Raiz Editora, e também no âmbito das atividades desenvolvidas pela equipa do Eco-Escolas, iniciou-se, na Escola Básica Dr. Fortunato de Almeida, o concurso: “Semear e ver crescer uma árvore”.
Os “agricultores” são os professores, os alunos, os assistentes operacionais, os assistentes técnicos, a GNR (Escola Segura) e os funcionários da empresa UNISELF que confecionam o almoço da nossa escola. Os vasos e as sementes foram distribuídos da seguinte forma; um por cada uma das turmas (16), um para os assistentes operacionais, um para os assistentes técnicos, um por departamento curricular dos professores (4), um para os funcionários da UNISELF, um paraos professores do conservatório de música de Seia (os professores do ensino articulado da música) e um para os agentes da GNR da Escola Segura.
Cada um dos grupos de agricultores é responsável pela sua cultura (Até ao dia 21 de março) e ganhará o grupo cuja planta cresça mais até 15 de junho. O prémio será o desafio e o prazer de ver germinar uma semente! O prémio é a Natureza!
O coordenador de estabelecimento: Jaime Torrinhas