3.º momento de Formação

Decorreu, no dia 10 de janeiro de 2023, o terceiro evento agendado sob a designação “I Encontro da EMAEI do AENELAS sobre Perturbações do Neurodesenvolvimento”, este ano dedicado a duas perturbações que, frequentemente, coocorrem e que têm uma elevada prevalência no nosso Agrupamento: PEA – Perturbação do Espectro do Autismo – e PHDA – Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção. Este segundo momento, dedicado à PHDA, teve como público-alvo Professores do nosso Agrupamento, tendo contado com 20 participantes.

A Formação foi dinamizada pelo Dr. Paulo Santos, Pedopsiquiatra, Coordenador da Equipa de Psiquiatria infantil · Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Com um público muito motivado e participante, as 2 horas de formação puderam cumprir o propósito de contribuir para a capacitação de Professores em questões relacionadas com a PHDA, de um ponto de vista teórico-prático.

Um agradecimento é devido a todos os Professores que estiveram presentes e um sentido agradecimento devemos todos ao Dr. Paulo Santos.