Uma vez mais a Escola Secundária de Nelas estará presente na sessão nacional do Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário

Ensino públimagem_net_cartaz_PJSico e privado: que desafios?” foi o tema do projeto Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário, uma iniciativa da Assembleia da República, que tem como principais objetivos promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas da atualidade.

Concluídas as atividades relativas à primeira fase do concurso, a nível da escola, realizou-se no dia 10 de março a Sessão Distrital, segunda fase do projeto que decorreu no Auditório do Instituto Superior Politécnico, onde estiveram representadas 24 escolas, que elaboraram o Projeto de Recomendações do distrito de Viseu, e elegeram as quatro escolas para representarem este círculo eleitoral na Sessão Nacional: (Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira; Escola Secundária Latino Coelho, Lamego; Escola Secundária de Vila Nova de Paiva; e Escola Secundária de Nelas).

A Escola Secundária de Nelas participou e esteve representada, nesta fase, pelos alunos Augusto Silva e Diogo Camões, na qualidade de deputados efetivos, e pela aluna Mariana Pais como deputada suplente. Estes alunos foram eleitos e irão representar o círculo eleitoral de Viseu na Sessão Nacional a realizar em Lisboa nos dias 25 e 26 de Maio.

foto_parlamento