Tomar P’arte é um projeto de animação sociocultural de educação para a saúde que pretende dar voz aos jovens.

Mais do que dar muitas informações e conselhos, o objetivo é estimular e incentivar os jovens a participar ativamente no projeto, como na sua vida, e, assim, dar respostas responsáveis, conscientes e afirmativas às várias situações complexas com que se depara.

O teatro debate do Oprimido é uma das formas que é usada para, espontaneamente, o público desempenhar papéis reais e desenvolver competências.

O projeto Tomar P’arte esteve no nosso Agrupamento nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro e apresentou várias histórias aos nossos alunos do 9º ano. Os alunos participaram ativamente e com entusiasmo nas atividades.

Ficam, aqui, alguns registos fotográficos …