No passado dia 7 de novembro, no edifício multiusos da Câmara Municipal de Nelas, alguns Pais/Encarregados de Educação dos nossos alunos, principalmente Pais de alunos dos 1º e 2º ciclos refletiram sobre a “Segurança na Internet”. Para tal, contámos com a preciosa ajuda dos agentes da Escola Segura.

Esta Ação foi uma iniciativa da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento, em parceria com o Projeto EPS e a Biblioteca Escolar.

Durante as duas semanas seguintes, o Projeto EPS, promoveu esta temática, nas aulas de Educação para a Cidadanias dos 5º e 6º anos.

A internet pode oferecer vários riscos para as crianças e jovens.

Se hoje a internet já é fundamental na nossa vida, daqui a alguns anos ela será indispensável. Assim, ensinar a lidar com a internet e seus inconvenientes deve começar na infância, seja na escola ou em casa. As crianças e os jovens precisam de ser educadas, no sentido de lidar da melhor forma com esta tão preciosa.

Os organizadores da Ação agradecem, desde já, aos elementos da Escola Segura que contribuíram para que a atividade fosse possível.

Alguns registos fotográficos desta atividade: