Sob o lema “A atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável, mas a base da atividade intelectual criativa e dinâmica”, o Projeto EPS (Educação para a Promoção da Saúde), do Agrupamento de Escolas de Nelas, promoveu o exercício físico e a ligação entre gerações, no Lar de S. Miguel. A atividade decorreu no passado dia 17 de Março, em colaboração com os alunos da turma B do 5º ano coordenada pelo professor Duarte Nuno. Proporcionou-se aos idosos uma sessão de reabilitação física diferente, provando-se que o exercício físico se pode fazer em todas as idades e ajuda não só a manter a mobilidade dos membros como a libertar o ser humano, predispondo-o psicologicamente para se relacionar com os outros e consigo mesmo de forma mais solta, descontraída e agradável.

Os professores que integram o Projeto EPS consideram importante a ligação da Escola à Comunidade, bem como a relação entre as várias gerações, tendo sido esse o principal objetivo da atividade com os seniores, pois dinamizar iniciativas deste género é mais uma forma de ligação aos outros e destes ao Mundo que os rodeia.

Os alunos terminaram presenteando os idosos com amêndoas e belas mensagens, uma vez que a Páscoa se avizinha. As amêndoas foram transportadas em bonitos cestos feitos pela turma A do 6º ano, apoiados pelo professor João Alfredo.

Os professores que integram o Projeto EPS agradecem, desde já, toda a disponibilidade dos professores Duarte e João Alfredo.

As imagens falam por si…