Numa parceria entre o Centro de Formação Edufor e o programa Educação para a Saúde do Agrupamento de Escolas de Nelas, decorreram no Auditório multiusos da C.M.N, nos dias 23 e 30 de maio, as “I Jornadas da Saúde”.

A sessão de abertura destas Jornadas contou com a presença da Srª Diretora do Agrupamento e do Sr Presidente da Câmara que saudou a iniciativa, afirmando que a mesma vai de encontro aos projetos que este município vem apresentando à comunidade.

A Escola, como educadora e promotora de saúde, visa capacitar o cidadão para uma inserção ativa e transformadora do seu meio. Assim, a concretização destas Jornadas assentou na implementação de atividades promotoras da educação para a saúde e de sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis, através de uma abordagem transversal e multidisciplinar. Integraram-se no Projeto Educação para a Promoção da Saúde que procura desenvolver uma forte componente prática no sentido de mobilizar ativamente os membros da comunidade educativa, neste caso, o pessoal docente.

As atividades propostas foram operacionalizadas em articulação com outras estruturas da Escola e da Comunidade, nomeadamente o Centro de Formação Edufor, Planycorpo Fisioterapia, farmácia Faure, Centro Hospitalar Tondela-Viseu, e UCC, que lidam constantemente com os nossos jovens e suas problemáticas.

Desde já agradecemos a colaboração de todos os conferencistas bem como a participação de todos os formandos.

Brevemente estarão disponíveis algumas fotografias desta atividade...