É já no próximo dia 25 de janeiro, 4ª feira de manhã, que finalmente, após dois adiamentos, se realizará o tradicional Corta-Mato Escolar do Agrupamento. Até que enfim!

Está previsto para o próximo dia 16 de dezembro, a partir das 9:20 horas da manhã, o Torneio de Basquetebol 3x3, aberto a todas as turmas da Escola Básica Dr. Fortunato de Almeida. São permitidas equipas compostas por 3 elementos femininos, por 3 elementos masculinos e por 3 elementos mistos (femininos e masculinos), permitindo, deste modo, que participe o maior número de alunos possível. Façam as vossas inscrições. Irá certamente ser uma manhã desportiva magnífica.

“Dia Europeu do Desporto na Escola”, integrado na “Semana Europeia do Desporto”, é uma iniciativa que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades, independentemente da idade ou do nível de preparação física. 

Este ano, o tema associado ao Evento foi “Green in Sport – Desportos na Natureza”.  Assim, para além da promoção das atividades do Desporto Escolar, integrantes do Projeto Educativo, foi lançado o desafio às escolas de se associarem a este dia incentivando, também, a exploração dos espaços verdes dentro e/ou fora do recinto escolar através atividades como caminhadas, integrando atividades com recolha do lixo, de promoção do ambiente, bem como, jogos desportivos ao ar livre, entre outras iniciativas. Para concluir a leitura desta notícia, CLIQUE AQUI

Para visualizar o Certificado de Participação do Agrupamento de Escolas de Nelas neste evento, CLIQUE AQUI  

Algumas fotografias da participação dos alunos no "Dia Europeu do Desporto na Escola":