QUAL A DIFERENÇA  ENTRE MATRÍCULA E RENOVAÇÃO DE  MATRÍCULA?

A matrícula refere-se à primeira inscrição na educação pré-escolar ou na escolaridade obrigatória (1.º ano do 1.º ciclo ou qualquer outro ano caso se trate de transferências de alunos vindos de sistemas de ensino internacionais).
As renovações eletrónicas de matrícula acontecem sempre que  um/a aluno/a  transita  de  um ano letivo para o outro, ou continua a frequentar a educação pré-escolar, depois de já se ter matriculado pela primeira vez no sistema. Para mais informações CLIQUE AQUI

A Lousitânea (Liga dos Amigos da Serra da Lousã) em parceria com a Fundação Benfica, está a desenvolver uma atividade  que consiste numa ação de educação ambiental intitulada "Faz da Tua Escola um Viveiro” , inserida num projeto de prevenção e sensibilização para riscos em vários ambientes. Este projeto consiste na criação de um espaço de viveiro com espécies autóctones, o carvalho-negral  (Quercus pyrenaica) e o carvalho-alvarinho (Quercus robur), nas escolas e alargando também às famílias das crianças.