As palavras são do mundo, mas o mundo é teu

No dia 18 de março, pelas 21:00 horas, pais/EE, professores foram convidados pelo Professor Bibliotecário a estarem presentes no «Sarau Palavras do Mundo». Tudo aconteceu no auditório multiusos da CMN que, uma vez mais, "esteve à pinha". Pais e avós, tios e tias, padrinhos e madrinhas, irmãos e irmãs, professores e AO's, elementos da autarquia estiveram presentes para assistirem a momentos de dança, teatro... e muita poesia. Dançaram-se e cantaram-se músicas da Espanha, da Holanda, da Argentina, do México, de África, da China; declamaram-se poemas da autoria dos alunos, de Sophia de Mello Breyner, de Miguel Torga, Álvaro Magalhães, Alexandre O'Neill, de Florbela Espanca, de Shakespeare; representou-se Olinda Beja (Um Grão de Café) e Mãos, hands, manos... tudo com um primor e um rigor acentuados.

E assim se cumpriu a Semana da Leitura no AENelas, e assim se vai cumprindo o Projeto Educativo, colocando a tónica no desenvolvimento de competências dos nossos alunos e no acompanhamento dos pais/EE/familiares/comunidade.

Algumas fotografias desta atividade...