No dia 13 de fevereiro as crianças do Centro Escolar de Nelas saíram à rua, da parte da tarde, para mostrarem os lindos fatos de carnaval com que ilustraram, antecipadamente, o tema da Semana da Leitura deste ano: «Palavras do Mundo». As 3 salas do JI de Nelas, os JI’s de Senhorim e de Folhadal associaram-se ao evento e, todos juntos, desfilaram com as turmas do 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos. O colorido, a boa disposição, a diversidade de fatos assinalaram um desfile distinto, marcado pelo bom gosto, pelo envolvimento de professores, alunos, AO’s, pais e Encarregados de Educação, Direção do Agrupamento e Câmara Municipal de Nelas.

Desfilaram ante os olhares curiosos dos transeuntes da vila de Nelas os alunos representando vários países: Espanha (1.º A), Holanda (1.º B), Argentina (2.º A), Canadá (2.º B), México (2.º C), Marrocos (3.º A), Angola (3.º B), Egito (3.º C), Japão (4.º A), China (4.º B) e Turquia (4.º C). Os mais pequeninos do pré-escolar variaram na fatiota: uns, eram pinóquios (tantos do CE Nelas!), outros, "palavras do mundo" (Folhadal), outros ainda, havaianas (Senhorim).

Ora vejam!

Neste primeiro conjunto de fotografias temos os grupos: Angola, Argentina, Canadá e algumas da China

Neste conjunto de fotografias temos os grupos: continuação da China, Egípto e Espanha

Neste conjunto de fotografias temos os grupos: Holanda, Japão e Marrocos