De forma a expandir os conhecimentos, por meio de atividades extracurriculares, no dia 24 de novembro, os alunos do 10º,11º e 12º ano do Curso Profissional de Mecatrónica do Agrupamento de Escolas de Nelas realizaram uma visita de estudo técnica à EMAF-16ª Feria Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Industria, decorreram na EXPONOR em Matosinhos.

Algumas fotografias desta atividade:

A EMAF é o maior evento do setor industrial que se realiza em Portugal. A participação das principais empresas de máquinas e equipamentos do mundo para a indústria torna-o uma das principais feiras da Europa.

A visita auxiliou os alunod a terem uma visão mais aprofundada sobre os assuntos que se trabalham em sala de aula. Dessa forma, quando entram no mercado de trabalho, apresentam uma perspectiva mais aguçada.

O que foi possÍvel encontrar na EMAF

Máquinas-ferramenta; manutenção industrial; fundição/sinterização; limpeza industrial; logística e transportes; química e laboratórios; moldes; plásticos e borrachas;instrumentação, automação e controle; robótica e informática aplicada; metalurgia e produtos de metal; produtos de segurança, serviços e equipamentos; qualidade;subcontratação, entre outros.