Decorreu entre 6 e 9 de novembro, em Lisboa, o maior evento tecnológico que já alguma vez Portugal recebeu, o web summit. Este evento trouxe à capital inúmeras empresas e investidores que, durante aqueles três dias, apresentaram diversos temas desde a tecnologia, ao desporto, à educação... empresas que irão ditar as novas tendências nesta área, bem como aquelas que começam agora a dar os primeiros passos, as startups.

A equipa de alunos We Love Toasts, do Agrupamento de Escolas de Nelas, marcou também presença neste mega evento, mais uma vez a convite do CDI Portugal, assistindo desta maneira a vários painéis, incluindo o Future Societies “Building for an era of makers”, onde o sr. Ministro da Educação Tiago Brandão foi um dos oradores, salientando a importância do empreendedorismo digital na Educação, bem como a necessidade de fazer «experiências dentro e fora da sala». Neste painel, esteve também presente Íris Lapinski, fundadora e CEO do programa Apps for Good, que explicou a importância deste projeto na formação dos alunos e como o mesmo está a ser implementado em diferentes países da Europa com grande sucesso.

No final, estes alunos nelenses tiveram a oportunidade de falar com o sr. Ministro da Educação e de apresentar o seu projeto da aplicação Cook Wizard, desenvolvida no âmbito do Apps for Good.

Foi uma oportunidade única de vivenciar este evento mundial e conviver com as novas tendências do mundo digital, bem como aprender com os melhores e com aqueles que estão agora a despontar e poderão, eventualmente, vir a ser as novas tendências no ramo. Estes alunos perceberam também que o caminho que têm de percorrer para lançar a sua “app” ainda é longo, mas não é impossível. Basta apenas não desistir.

O AE Nelas agradece o apoio da Câmara Municipal de Nelas, nomeadamente o apoio logístico dado durante o projeto, possibilitando a presença dos alunos nas diferentes fases em que tão condignamente representaram o Concelho.

Ver mais: http://cdi.org.pt/2016/apps-for-good-na-web-summit-2016/

Vídeo: https://goo.gl/photos/abJXydtFriTMCA7z6