Escola Secundária de Nelas na sessão Euroscola do Parlamento Europeu em Estrasburgo. 500 alunos de 20 países da União Europeia participaram no dia 3 de maio na sessão Euroscol, em Estraburgo e assumiram o lugar dos deputados no hemiciclo da sede do Parlamento Europeu. 24 alunos representaram a Escola Secundária de Nelas, sendo esta uma experiência única para se familiarizarem com o funcionamento das instituições europeias; de exprimirem as suas opiniões pessoais e de questionarem representantes das instituições europeias sobre temas atuais relacionadas com o projeto europeu; de valorizar a sua condição de cidadãos europeus e tomar consciência da importância da sua intervenção na organização futura da Europa;  e ainda de desenvolver competências linguísticas comunicando com jovens de diversos países em inglês, francês ou espanhol. Saber mais em http://josemiguelsilvajornalista.blogspot.pt/2012/05/deputados-europeus-por-um-dia.html e Jornal Folha do Centro, Maio (da responsabilidade do jornalista José Miguel Silva, que acompanhou a sessão do Euroscola)