Aviso1_2015


Calendário das PROVAS e EXAMES  para 2015

Foi publicado no dia 30 de dezembro o Despacho n.º 15747-A/14 que determina a aplicação do Preliminary English Test.

  - Despacho n.º 15747-A/14

Informação-Prova Final ou Informação-Exame Final Nacional

INFORMAÇÃO AOS ALUNOS DO 6.º ANO E RESPETIVOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO (2º ciclo) - NOVO

Despacho Normativo n.º 6-A/2015 - Diário da República n.º 45/2015, 1º Suplemento, Série II de 2015-03-0566679748 - Aprova o Regulamento do Júri Nacional de Exames e o Regulamento das Provas e dos Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário, para o ano letivo de 2014-2015.

Norma e Orientações para Aplicação de Condições Especiais na realização de provas e exames – Alunos com necessidades educativas especiais – Ensino Básico – Ensino Secundário – JNE 2015.

Testes Intermédios 2014-2015

AVALIAÇÃO SUMATIVA NO FINAL DO 9º ANO / 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO - Resumo/Informação aos alunos

PROVAS E EXAMES NACIONAIS – 2015 - Ensino Secundário (Informação para Alunos e Encarregados de Educação)


Os alunos do 9º A da Escola Secundária, no âmbito da disciplina de Espanhol, realizaram um trabalho em PowerPoint para comemorar o Dia dos Reis. 

Celebración del Día de Reyes: Exposición de Viñetas de la Historia de los Reyes Magos en la Biblioteca de la Escuela ( 11ºC) y Cambio de Regalos en el curso 7ºB.

 

Para darmos continuidade às actividades propostas no âmbito do Projecto “Escola amiga de idosos”, deslocámo-nos novamente à Casa de Repouso, A Família, onde tivemos oportunidade de ofertar uma velinha de Natal, feita nas aulas de EV.T, declamar o belo poema “O Idoso” que mereceu aplausos por parte de quem o ouviu.

Dado que na visita anterior, os idosos manifestaram interesse em ler autores clássicos, a Professora Bibliotecária da BE/CRE disponibilizou-nos a colecção “ Clássicos da Literatura Portuguesa” editada pelo jornal semanal, O Sol, e, deste modo, os nossos amigos poderão ler a versão simplificada destas obras. Por sua vez, os idosos também nos facultaram provérbios e adivinhas que lhes tínhamos solicitado na última visita.
Tem havido, sem dúvida, um trabalho de partilha e uma troca de afectos!
Junto dos idosos sentimo-nos muito acarinhados e este facto faz-nos sentir felizes, porque com pequenos gestos conseguimos alegrar alguém que, por razões da vida, não beneficiam do carinho diário dos seus familiares mais próximos.

Algumas fotografias desta Actividade:

Os alunos do 6º B

A Escola Secundária de Nelas, no âmbito da disciplina de Teatro do 8º ano, da turma C, turno I, convida todos vós a assistir a peça de teatro "Espanta- Pardais". Este terá lugar no Edifício Multiusos de Nelas, no dia 27 de Janeiro de 2011, pelas 18:00 horas.

Este convite é para cada um de vós...

convite

A vossa presença é fundamental. Compareçam!