Sexta-feira, dia 13, por volta das 10h30 na Escola Básica será feita a entrega do prémio do Concurso "Baby no sugar", promovido pela Administração Regional de Saúde do Centro, Drª. Ilídia Aleixo.

O Agrupamento de Escolas de Nelas foi o vencedor do concurso de vídeo lançado pela ARSC no âmbito do projeto “baby no sugar”.  O vídeo foi elaborado por 12 alunos do 7.º ano, orientados pela professora Magda Mesquita. O concurso para o vídeo clip “baby no sugar” foi aberto pela ARSC em parceria com a DGestE da região Centro e, não obstante o constrangimento decorrente da aproximação do final do semestre letivo, ainda levou dezenas de jovens a envolverem-se, pelo que a ARSC expressa o seu enorme reconhecimento a todos quantos participaram.

O envolvimento das escolas, professores e alunos nos processos de literacia em saúde faz parte da estratégia de intervenção da Plataforma de Prevenção das Doenças Crónicas da ARSC, utilizando, para esse efeito, instrumentos lúdico pedagógicos adequados a cada grupo etário que se pretende atingir.