O Dia Mundial da Alimentação foi vivenciado por todos os Jardins de Infância do Agrupamento, com o objetivo de reforçar a mensagem da importância do consumo de alimentos saudáveis no dia-a-dia e, especialmente, nos que devem fazer parte dos lanches escolares das crianças.

Ao longo de uma semana, os vários Jardins de Infância desenvolveram um leque muito variado de atividades abordando a alimentação saudável num âmbito transversal a todas as áreas do conhecimento: fizeram desenhos e pinturas que ilustraram uns individuais para mesa; ouviram histórias e canções; fizeram jogos matemáticos com alimentos; construíram a roda dos alimentos; fizeram experiências científicas com legumes; fizeram cozinhados saudáveis (batidos de fruta, bolos, doces, quiches, e outros) e tantas outras coisas que deliciaram todos os intervenientes, incluindo também os Encarregados de Educação e Famílias.

Em Santar, o Jardim de Infância e o 1º CEB com a colaboração das Sras. Enfermeiras do Centro de Saúde de Nelas, promoveram uma ação de formação para crianças/alunos e pais/encarregados de educação, que visou a sensibilização para a realização de refeições saudáveis, resultando numa iniciativa esclarecedora e educativa.

Ficam algumas fotos elucidativas de toda esta vivência do Dia Mundial da Alimentação.