No dia 13 de fevereiro, sexta-feira, os alunos das escolas de Carvalhal Redondo desfilaram pelas ruas da aldeia. As crianças do jardim-de-infância foram vestidas de mochos, os alunos da turma A da escola primária foram disfarçados de mexicanos e os da turma B desfilaram de leões. Estes leões evocavam uma dança tradicional de Macau: «A dança do leão». Estes disfarces relacionados com países ou regiões do mundo foram trabalhados no âmbito do projeto “Ja(Nelas) a ler+”.

O tempo estava pouco convidativo e tornou-se chuvoso a meio do cortejo, o que obrigou a acelerar e terminar a passo de corrida. Mas nem todos ficaram tristes por terem os seus disfarces molhados, alguns souberam tirar partido da situação e continuaram a diversão na escola, transformando os seus disfarces, como podem observar nas fotos…