No ano em que se comemoram os 20 anos das Bibliotecas Escolares em Portugal, não será por demais lembrar o papel que as bibliotecas tem desenvolvimento em prol do desenvolvimento das diferentes literacias bem como na promoção da leitura como veículo para o sucesso noutras áreas do saber. 

É também neste mês de outubro, que todas as Bibliotecas do Mundo inteiro festejam este local como ponto de encontro entre gerações, saberes, etc., sendo o tema “Aprender a Descodificar o teu Mundo” o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE).

Para 2016, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 24 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal, data para se celebrar o gosto pela descoberta, pelo gosto que este espaço proporciona a toda a comunidade. 

Até 31 de outubro, os alunos são desafiados a pôr a sua criatividade em ação e a apresentar uma ideia inovadora, que se consubstancie na criação de um produto ou ideia de melhoria de um serviço, relacionado com uma das áreas de trabalho da biblioteca escolar.

A ideia vencedora, bem como os seus autores, serão premiados. 

Mais informações em: http://www.rbe.mec.pt/np4/1813.html

DBE_16