2018//19

 

O Protejo Cientificamente Provável  é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado da Educação, através da Rede de Bibliotecas Escolares, e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Visa intensificar a promoção do conhecimento e contribuir para o enriquecimento do percurso formativo dos jovens, estabelecendo formas de ligação mais estreitas entre as instituições de ensino superior e as escolas básicas e secundárias, com a intermediação das bibliotecas escolares.

 

 

A BE do AE NELAS neste 1º ano do projeto, proporcionou esta oportunidade de articular atividades entre Universidade Católica de Viseu, mais especificamente com a Escola Superior de Saúde e os alunos do 2º CEB.

Desta articulação, dividida em duas sessões, cerca de 80 alunos puderam conhecer algumas das técnicas usadas, bem como observar ao microscópio algumas das preparações realizadas com o apoio de alguns dos alunos desta instituição superior. Numa segunda fase os alunos puderam visitar as instalações da Clínica de Saúde oral, e observar como se estavam a portar os futuros dentistas.

No final foi feita um resumo das atividades abordadas e daquilo que foi apreendido e cientificamente é provável comprovar.

Um agradecimento especial ao Dr. Nuno Rosa e à Dr. Maria José Loureiro por nos ter proporcionado estas atividades de grande riqueza científica para gáudio dos alunos e professores presentes.

AE NELAS | 2019